Artigos sobre comportamento, vendas, liderança, motivação e diversos temas ligados a desenvolvimento humano

Clique na aba LIVRO DE VISITAS, deixe uma mensagem dizendo sobre qual assunto você gostaria de ler em um artigo e nós escreveremos exclusivamente para você!

www.arteesucesso.com.br
11 2592-9382 - Fixo
11 9 9507-2645 - Móvel
edilson@arteesucesso.com.br

Tempo x Vendedor, por Edilson Menezes

30/01/2012 10:18

Ei, vendedor (a)... quanto tempo você consegue para si mesmo, para fazer o que mais gosta?

E há quanto tempo você não faz o que mais gosta por “falta de tempo”?

Como anda a sua relação com o relógio? Ouço amigos e amigas, grandes vendedores, dizendo que não fazem mais isso ou aquilo, que sentem saudade dos tempos em que o relógio parecia mais justo e mais lento do que é hoje, que a vida se tornou muito corrida, que por conta de sua operação em vendas não consegue fazer o que mais gosta, nem tampouco se organizar.

Acabou a sexta-feira? Pergunte à alguém querido (a) “o que você vai fazer neste final de semana?” e será muito comum escutar respostas mais ou menos assim: “este final de semana vai estar muito corrido, não vou ter tempo nem pra mim”.

Será que estamos transferindo parte da rotina exaustiva da semana de trabalho para os dois dias tão sagrados nos quais a calma “em tese” poderia reinar?

E se você corre muito nos finais de semana e consegue se divertir com isso, qual o problema? NENHUM!
Agora, se você corre muito tal qual o faz durante sua semana de vendas e no domingo a noite se vê dizendo: “o final de semana passou e eu nem vi”, talvez caiba uma pergunta:

Durante quantos finais de semana mais ainda vou continuar fazendo coisas que eu sei que não gosto de fazer e ainda assim as repito?

Se os comportamentos que eu utilizo hoje nos finais de semana me fazem sofrer e se eu tenho plena consciência disso, “QUANDO” farei algo diferente para me tornar mais feliz com as escolhas aplicadas em meu  tempo de folga?

Quando você (ou eu) quiser! A resposta, como sempre, é apenas nossa!

Visite nosso site: www.arteesucesso.com.br